Postagens populares

segunda-feira, 30 de abril de 2012

Óleo de coco extravirgem, usar ou não usar?!



Com tanta polêmica sobre o consumo do óleo de coco vou dividir algumas informações que recebi com vocês: 


- Ação Antioxidante: Diminui a produção de Radicais Livres, contém vitamina E em todas suas frações!
Redução do colesterol: Reduz o MAU colesterol (LDL) e evita que ele se oxide, além de ajudar a melhorar o BOM colesterol (HDL).
- Colabora no processo de emagrecimento: De fácil absorção, é melhor fonte de TRIGLICERÍDIOS DE CADEIA MÉDIA, não precisando de enzimas para sua digestão e metabolismo. No fígado se transforma rapidamente em energia, desta maneira não se depositam no organismo. Por isso é considerada termogênica, ou seja, capaz de gerar calor e queimar calorias.
- Melhora do sistema imunológico: Apresenta a maior concentração de ácido Láurico, que é o mesmo presente no leite materno! Age na prevenção e no combate aos fungos e parasitas, e restabelece a anergia "roubada"por eles. Melhora absorção dos nutrientes, aumentando todas defesas do organismo.
- Regula função intestinal: Tanto nos casos de prisão de ventre ou mesmo nas diarréias, os componentes da gordura de coco agem normalizando as funções intestinais.
- Ação dermatológica: Além de poder BACTERICIDA na pele, pode ser usado com cicatrizante de feridas, picadas de insetos, alívio em queimaduras e, sobretudo nos eczemas e dermatites de contato, bem como no tratamento da herpes e candidíase.
- Diabéticos: A gordura de coco proporciona uma sensação de saciedade ainda maior, acima de tudo não estimula a liberação de insulina, contribuindo desta forma para diminuir o "craving"compulsão por carboidratos, principalmente doces. Contrário aos demais óleos polinsaturados que dificultam a entrada da insulina e nutrientes na célula, deixando-as literalmente FAMINTAS, ele "abre" as membranas, não somente permitindo que os níveis de glicose e insulina se normalizem, como também melhorando sua nutrição, restabelecendo os níveis normais de energia.


Não existe milagre, mas podemos sempre contar com a ajuda de alguns alimentos/suplementos para perder peso e restabelecer a nossa saúde geral! 


Fique de olho na qualidade do óleo que você está consumindo, procure sempre se informar sobre a marca antes de comprar o produto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário